20 outubro 2016

Dicas de Como Organizar uma Mudança

Oi Gente!

Este post começa com um pedido de desculpas pelo tempo sem post por aqui e com uma breve explicação: me mudei de Minas Gerais para a gigantesca São Paulo, nesta mudança veio também um novo emprego e um período de adaptação a toda loucura que é viver nesta cidade.

Foi pensando nisso que surgiu o post de hoje, que como o próprio título diz, traz dicas para organizar uma mudança. 



Esta não foi a primeira e tenho certeza que não será a última mudança que farei na minha vida. Apesar de adorar ter um cantinho e ficar bem tranquila nele, encaro muito bem uma mudança sem muito reclamar (reclamar um pouquinho faz parte...rs). Vamos as dicas!

  1. Desapegue! Faça uma limpa em tudo que você não usa tem muito tempo. Desde roupas até itens de cozinha passando por todos os cômodos da casa. Isso vai ajudar a renovar as energias para esta nova fase de sua vida.
  2. Guarde todos os itens em caixas. E também as identifique de acordo com cada lugar que elas pertencem
  3. Embale bem todos os itens frágeis. Louças de cozinha, eletrônicos, objetos especiais, tudo que é frágil e corre o risco de ser danificado durante todo transporte.
  4. Contrate uma boa empresa de transportes. Ter confiança de que suas coisas irão chegar inteiras no novo lar é uma tranquilidade a mais.
  5. Faça uma mala com itens essenciais para serem levados com você para a casa nova. Uma troca de roupas, toalhas, roupa de cama, produtos de primeira necessidade como papel higiênico, sabonetes irão garantir um conforto para você.
  6. Em uma caixa deixe os itens de maior necessidade, como itens de cozinha para a primeira refeição, identifique e deixe esta caixa para ser guardada por ultimo no caminhão ou ir com você, assim quando chegar na nova morada terá estes itens a mão para que prepare uma refeição rápida.
  7. Se você, assim como eu tem pets, garanta o conforto da sua turminha durante a viagem. Leve os potes de alimentação, ou algo que possa ter esta função, água e ração e alguns brinquedos com você. Assim você garante que eles se sinta em casa logo que chegarem ao novo ambiente.
  8. Faça o transporte dos seus bichinhos com cuidado. Se eles forem no carro não esqueça de garantir um transporte seguro seja em caixas de transporte ou utilizando coleiras próprias para uso no carro. Caso eles sejam transportados por empresas aéreas certifique-se que ele será bem transportado e se ele for de porte pequeno, veja a possibilidade dele ir com você. Existem empresas aéreas que já realizam este transporte. 
  9. Já na casa nova deixe um quarto vazio. Assim você terá um cantinho livre de bagunça para poder descansar sem precisar ficar olhando para a bagunça.
  10. Monte um esquema para iniciar a abertura das caixas. Assim você garante uma organização mais rápida e eficiente do novo lar!
Agora que já está tudo nos eixos o blog vai voltando a rotina de posts mais frequentes.

E vocês, alguém ai têm uma utra dica que possa ajudar?? Me contem!!
Beijinhos e até mais!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir