Oi Gente!!
Com o advento da internet e o surgimento das redes sociais acabou nascendo uma nova prática que agora ganhou maior visibilidade: Stalkear. Surgiu na década de 80, mas acontecia só com celebridades, hoje qualquer mortal está correndo o risco de ser Stalkeado.
A palavra Stalkear vem do termo Stalking (vem do inglês, significa perseguir), e define uma pessoa obcecada, perseguidora.
Os Stalkers são pessoas curiosas, de bem, ou mal intencionadas que checam todas as redes sociais do seu "Stalkeado".
Existem vários tipos de Stalkers:
- O Curioso: O tipo mais comum, olha apenas por curiosidade, sem nenhuma outra intenção.
- O Ciumento: É aqui que começa o perigo. Antigamente eram os bolsos que eram revistados atrás de algum bilhetinho. Agora são as redes sociais, aplicativos de conversa, e-mail que são revistados atrás de algo comprometedor.
- O Verdadeiro Stalker: Este é o mais perigoso e não está para brincadeira. Vigia todos os seus passos e pode vir a te ameaçar (acontece muito com os famosos).
Mas não é necessário ser nenhum pouco famoso para ter alguém querendo saber tudo sobre você. Então comece a ter muito cuidado com o que você posta e com seus check-ins.
O grande avanço tecnológico, a constante necessidade em se manter conectado e a grande facilidade em se fazer isso, deixou as pessoas bem mais expostas tornando esta prática muito comum.
Um bom modo de evitar os Stalkers é alterar as configurações das suas publicações nas redes sociais, tirando do modo público e selecionando quem você deseja que aquela postagem seja compartilhada.
Vamos tomar cuidado com isso!
E você, já "Stalkeou" alguém??
E você, já "Stalkeou" alguém??
Até mais!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário