01 fevereiro 2016

Kizomba

Oi Gente!!

Sempre vejo posts de Playlists, o pessoal  coloca as músicas que estão ouvindo no momento ou as que estão fazendo maior sucesso no momento.

Eu vim falar não de músicas, mais sim de um ritmo que tenho ouvido muito, e isso graças a um amigo que me apresentou ao ritmo e ao namorado da minha irmã que me mostrou outros cantores.



O ritmo que vem fazendo muito da minha trilha sonora do meu dia-a-dia é a Kizomba, um ritmo de origem Angolana, uma mistura de estilos como a kilapanga, o merengue e o semba lento que começou a evoluir para um ritmo único no início da década de 1980 e é bem difundido não só na Angola como em alguns outros países de origem Africana, na Europa (Portugal, França, Reino Unido) e também no Brasil.

Ele é confundido com o Zouk, mais sua origem é outra, o Zouk é uma mistura de calipso (não é o da Joelma meu povo, este é do Caribe) e makossa. A Kizomba deu origem a Tarraxinha, Passada e Quadrinha.

É um ritmo envolvente e muito sensual, dá vontade de sair dançando assim que começa a tocar. Procurando o Youtube encontramos facilmente vários artistas do gênero e também inúmeras apresentações e aulas.

Na pista se nota uma incrível cumplicidade e sintonia entre o casal, nos lembra um pouco da nossa lambada porém os corpos ficam bem mais unidos e não possui tantas acrobacias mirabolantes quanto na lambada (acho até mais bonita de se ver).

Tem uma página dedicada exclusivamente ao ritmo, a Mais Kizomba, e nela tem os eventos, premiações artistas. É uma página muito boa, recomendo a quem quiser conhecer um pouco mais.

Vou deixar aqui meus favoritos

-> Anselmo Ralph:


-> Badoxa:



-> Boy Teddy:

E pra quem quiser aprender um pouco eu indico procurar os vídeos do Albir Rojas, ele dança muito!!! É lindo demais de se ver!!!



Alguém aqui já conhecia??

Se não, o que acharam??

Beijinhos e até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir