07 dezembro 2015

Máscaras Caseiras para Pele

Oi Gente!!!

Manter a pele sempre bem cuidada é muito bom, já fiz um post aqui sobre os produtos que estou usando para deixar a minha pele bonita, mais hoje vim mostrar para vocês 4 receitinhas caseiras que eu não abro mão. São receitas que minha lindinha Avó Anna me ensinou e eu guardo com muito carinho.



-> Limpeza da Pele:

Pegue um punhadinho de arroz e coloque água nele para lavá-lo, pegue esta água e use no rosto. è ótima para secar espinhas e deixar a pele bem limpinha e sedosa

-> Esfoliante:

Ingredientes:
1 colher de chá de açúcar mascavo ou cristal
1 colher de chá de aveia em flocos finos
2 colheres de chá de mel

Preparo:
Misture todos os ingredientes e, com o rosto limpo, aplique a máscara fazendo movimentos circulares do centro para fora do rosto. Deixe a máscara agir por cerca de 10 minutos e retire utilizando um sabonete apropriado para seu tipo de pele. Se utilizar o açúcar cristal faça movimentos bem leves.

-> Máscara Tensora:

Ingredientes:
1 clara de ovo
2 colheres de iogurte natural

Preparo:
Misture os ingredientes e, com a pele limpa, aplique a máscara por todo rosto e pescoço. Deixe descansar por 15 minutos e retire lavando com um sabonete próprio para seu tipo de pele.

->Máscara para peles com espinhas:

Ingredientes:
1 maço de salsinha
2 colheres de sopa de extrato de alecrim (pode usar também uma xícara de alecrim fresco)

Preparo:
Pique bem a salsinha e misture o extrato. Se utilizar o alecrim fresco bata os dois no processador/liquidificador ou pique muito bem na ponta da faca. Coloque esta mistura em uma gaze e cubra o rosto, já limpo, com a gaze embebida na mistura. Deixe agir por 30 minutos e lave o rosto com um sabonete específico para sua pele.

A salsa é ótima para a pele por sua atividade antiinflamatória,  auxiliando a secar as terríveis espinhas.
Já o alecrim tem ação adstringente, que vai agir no combate a oleosidade excessiva da pele, e também possui ação antiinflamatória e antiséptica o que vai prevenir que as espinhas apareçam.

Estas são dicas fáceis e rápidas de fazer, todas as máscaras podem ser feitas uma vez por semana, já a água de limpeza pode ser utilizada diariamente.

Espero que gostem!!

Vamos nos cuidar!!

Beijinhos



Um comentário:

  1. Eu sou super alérgica e amei as dicas, farei com toda certeza! Era o que eu tava precisando!
    Beijos
    Claquete Rosa

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir