06 dezembro 2015

Abandono de Animais é Crime!!

Oi Gente!!

O post de hoje vem em forma de desabafo e protesto.


Dia 21 de novembro fui a uma festa de aniversário e assim que voltei para casa me deparei com uma cena muito triste. Tinham abandonado um filhotinho de cachorro dentro do meu quintal. O coitadinho estava quietinho no canto do sofá que fica na minha varanda, com a carinha mais triste do mundo.

Não sei como conseguiram fazer isso, pois a minha casa é toda de grades na frente, podem ter passado ele pela grade ou simplesmente arremessado o bichinho por cima dela.

Eu na mesma hora o peguei, dei um bom banho, sequei e dei ração e água para o bichinho. Nunca vi ninguém comer com tanta vontade assim, não segurei as lágrimas, ele me olhava tão agradecido e aliviado. Depois que ele comeu bastante dei vermífugo e arrumei um cantinho pra ele ficar bem instalado.

Olha ele aí:



Depois de alguns dias comigo, entrei em contato com algumas ONG's pra poder colocá-lo para adoção, já tenho 04 cachorros e 02 coelhos, não tenho como ter mais nenhum bichinho.

Ele ficou comigo por duas semanas e nessa quarta-feira, dia  02 de dezembro, eu dei uma saidinha rápida aqui na minha cidade mesmo, demorei uma hora no máximo, quando voltei o Pingo, era assim que eu estava chamando o cachorrinho, já não estava mais em casa. A mesma pessoa que teve coragem de abandoná-lo veio e o tirou de mim.

Fico indignada com isso, com tamanha crueldade, pois ele estava sendo muito bem tratado recebendo todo carinho que dou para os meus outros cachorros, comendo a melhor ração possível e dormindo bem, em segurança.

Abandono de animais é crime gente!!!! "A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal, prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo: A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. A pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa."

Se não querem um bichinho, não comprem e nem peguem só para judiar, castrem seus bichinhos para que outros casos como estes não aconteçam.

E você que tirou o Pingo daqui de casa, espero que cuide muito bem dele, e lhe dê tanto carinho e amor quanto eu dei. Pois enquanto ele esteve aqui em casa foi muito bem amado e feliz, pois todos os meus bichinhos o receberam como um membro da turminha.

Se alguém vir algum caso de abandono ou maus tratos DENUNCIEM!! Liguem para a polícia e para as entidades protetoras dos animais.

Vamos ajudar a acabar com esse absurdo!!

Beijinhos


2 comentários:

  1. Muito linda a sua ação. Tenho um cachorrinho chamado Pingo, também. <3

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir