19 novembro 2015

Decoração: Casa de Sítio

Oi Gente!

O post de hoje é especial para uma leitora, Rosália Costa, que me pediu dicas de decoração para uma casa no sítio. Pesquisei bastante e encontrei algumas fotos e dicas lindas que podem servir muito bem para ter um cantinho confortável, bonito e com cara de roça.

- Aposte em cores fortes como destaque dos ambientes: escolha uma parede ou algum item para se sobressair no ambiente. Pode ser desde um eletrodoméstico, o fogão à lenha ou o sofá.



- Lance mão do piso rústico: cimento queimado ou outro piso que tenha a mesma pegada, como as cerâmicas rústicas, vale até investir em um piso de madeira, de reflorestamento, se o din din estiver tranquila. Eles conferem ao ambiente um ar aconchegante e bonito.

Cimento queimado com ladrilho hidráulico: linda combinação

Piso de madeira

Piso de cerâmica


- Peças de madeira: Pode ser desde o madeiramento aparente do telhado, até móveis como armários e suportes para panela. Toda casa de roça que se preze tem até uma combinação destes dois itens, quem nunca viu uma cristaleira em casa de roça? Coisa mais linda!! Minha avó tinha uma destas na sala de casa, ela não morava na roça, mais a cristaleira garantia ao ambiente um aconchego, eu me lembro até hoje que adorava ficar observando tudo que existia lá dentro.

Cozinha do Museu Casa Guimarães Rosa - Cordisburgo - historiasylvio.blogspot.com.br


- Aposte em peças artesanais: toalhas ou caminhos de mesa de crochê, paninhos bordados, mantas de algodão, nos remetem ao carinho e ao cuidado que se tem ao confeccionar uma peça destas.





- Grandes janelas: garante maior aproveitamento da luz natural e deixam o ambiente lindo.

Espero que estas dicas tenham ajudado!

E vocês, o que acharam?

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir