23 outubro 2014

Desafio #OutubroRosa

Oi Gente!!

Com que frequência vocês realizam o autoexame das mamas? Sabiam que este gesto simples de se conhecer melhor e observar seu corpo pode salvar sua vida?

Este mês está sendo de intensa campanha para a realização do autoexame nas mamas, pois é o mês do combate ao câncer de mama. 

Segundo a Estimativa sobre Incidência de Câncer no Brasil, 2014-2015, produzida pelo Inca, o Brasil terá 576 mil novos casos de câncer por ano. Desses, 57.120 mil serão tumores de mama.

O câncer de mama, como o próprio nome diz, afeta as mamas, que são glândulas formadas por lobos, que se dividem em estruturas menores chamadas lóbulos e ductos mamários. É o tumor maligno mais comum em mulheres e o que mais leva as brasileiras à morte, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).
Ele é relativamente raro antes dos 35 anos, mas acima dessa idade sua incidência cresce rápida e progressivamente. É importante lembrar que nem todo tumor na mama é maligno e que ele pode ocorrer também em homens, mas em número muito menor. A maioria dos nódulos (ou caroços) detectados na mama é benigna, mas isso só pode ser confirmado por meio de exames médicos.

Vamos aprender a realizar o autoexame!



O Desafio Rosa foi proposto pela minha querida amiga Andreza Goulart, como um alerta para todas nós mulheres, na correria do dia-a-dia esquecemos até de nos observamos, observarmos melhor nosso corpo e suas transformações.

E ai vai minha contribuição para o desafio.



Toda mulher, mesmo que passando por um câncer, não pode se esquecer de se cuidar, de se sentir bela, pois a auto estima é fundamental sempre!

E você, já fez seu autoexame?

Bora se cuidar mulherada!!!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir