19 fevereiro 2014

Leitura: Chico Bento Moço

Oi Gente!!

Hoje vim falar de mais uma de minhas paixões: Revistas em Quadrinhos. Desde pequena sempre amei ler e comecei esta paixão pelos quadrinhos do Maurício de Souza, minha mãe me chamava de Magali (comilona mode on..rs) mais na verdade eu era apaixonada pela Mônica, aquela baixinha era um barato..

Nesta turma tinha um outro personagem que sempre me chamou atenção, o Chico Bento, acho que por ele ser do interior (assim como eu), ser simples e muito, mais muito engraçado. Eu achava um máximo suas aventuras com o Zé Lelé e o episódio "Óia a Onça" dos desenhos animados é o meu favorito.

Com o tempo a turminha cresceu e lançaram a Turma da Mônica Jovem, revistinha em formato Mangá contando a vida de adolescente da turminha. Mais o Chico não cresceu, continuou criança e confesso, fiquei até um pouco irritada com isso.

Mais para minha felicidade, ano passado isto aconteceu!!! Na Bienal do Livro foi distribuída a Edição número zero de Chico Bento Moço (esta eu ainda não tenho, mais isso é por pouco tempo) ela também foi enviada para os assinantes da Turma da Mônica Jovem e em setembro foi lançada oficialmente a Edição Número Um com título: Um Novo Começo. 

A revistinha vem em edição mensal e assim como a Turma da Mônica Jovem é no estilo Mangá, cm uma pequena diferença, a leitura não é da direita para a esquerda, como nos mangás tradicionais , e sim da esquerda para a direita como é feita a leitura no Brasil e já está na Sexta Edição.

O Chico e sua turma nesta nova fase vão mudar completamente de vida, a maioria deles (com exceção do Zé Lelé) vai para a faculdade. Chico vai fazer Agronomia, Rosinha escolhe Veterinária, Zé da Roça vai fazer Pedagogia, Dona Marocas de professora é promovida para Diretora da escola de Vila Abobrinha.

E com isto comecei uma nova coleção: Todo mês lá vou eu no Café do Caruso buscar minha querida revistinha.

E vamos as fotos!!

Edição Número Zero

Todas as minhas queridinhas

Edição Número Um

Edição Número Seis - Última Lançada

Edição Número Quatro - Especial sobre a Rosinha

Olha como ficou linda!

Estas duas páginas estão presentes em todas as edições já lançadas. Ela conta um pouco sobre o que cada um decidiu fazer

E vocês, o que gostam de ler?

Até Mais!

Beijinhos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir