27 dezembro 2013

Significado das Cores


Oi Gente!!

A maioria das pessoas tem por tradição usar roupa branca na passagem de ano e esta roupa também tem que ser novinha, não ter sido usada antes. 
Existem também a tradição de que uma core deve ser incluída, seja no acessório ou nas peças íntimas, para atrair boa sorte entre outras coisinhas. Nada impede de também incluirmos estas cores na make e unhas, mais sempre com muito cuidado para não ficar demais :)

Vamos saber o significado das cores para a passagem de ano e escolher a que melhor nos corresponde nos nossos desejos para 2014.

Branco: É cor clássica, e tradicionalmente utilizada na passagem de ano, representa paz, calma, pureza, inocência, tranqüilidade e renovação. 
Rosa: Feminilidade, delicadeza, saúde e beleza. Representa o romantismo e está associado à magia dos contos de fada. Ideal para quem quer encontrar um grande amor e a felicidade. Proporciona equilíbrio nas relações afetivas e no trabalho. O rosa salmão é a cor da harmonia e da felicidade. 
Vermelho: A cor da paixão, é excitante, e dá um toque de sensualidade e vitalidade. É a cor de quem deseja se apaixonar e seduzir. Também dá energia, força e coragem, e representa poder e conquistas. Estimulante e impulsiona novos projetos e ideias. O vermelho escuro é a cor da liderança.  
Amarelo: Riqueza, inteligência e criatividade. Assim como o dourado, está relacionada com o ouro. Cor de quem quer atrair fortuna e prosperidade. Transmite calor, luz e descontração. Também atrai energia e otimismo.
Azul: É a cor da alma, da serenidade e do pensamento. Atrai otimismo e prosperidade, além de harmonia entre família e amigos. O azul claro é usado por quem quer tranqüilidade, compreensão e frescor. Já o azul escuro é a cor do romance e dos mistérios do mar. 
Lilás, Roxos e Violetas: O lilás é a cor da espiritualidade, intuição e transformação. Já os roxos e os violetas atraem a prosperidade, nobreza e respeito. O violeta representa a liberdade, e é indicada para quem quer abrir novos horizontes e ter um recomeço em 2014, ou busca momentos de autoconhecimento.
Verde: Representa juventude, frescor, calma e proteção. É a cor de quem busca saúde, esperança e muita sorte, proporcionando equilíbrio e harmonia com a natureza.  Ajuda a começar o ano com muita tranquilidade.
Cinza e prata: O cinza atrai sucesso, qualidade e estabilidade. Já o prata é a cor da modernidade, do futuro, da novidade e das inovações. Também atrai proteção e maior sucesso na vida. 
Preto: É a cor do mistério e da fantasia. O preto transmite luxo e dignidade.
Tons Terrosos: Esses tons atraem conforto, consciência, estabilidade, “pés no chão”, simplicidade e responsabilidade. 
Laranja: Coragem e ousadia. Atrai muita energia e ajuda a buscar novos desafios. Ideal para quem tem como meta praticar exercícios físicos e dar uma mudada na vida. O laranja dá uma forcinha extra para quem quer se envolver em algum projeto ou situação.
Eu já me decidi que cor vou usar, e você??

Quer saber qual vai ser a minha pedida? Aguarde o post com o look da Virada.

Beijinhos e até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir