19 novembro 2013

Como Cuidar da Pele Com Tatuagem

Oi Gente!!

O verão está chegando e com isso aumenta a vontade de exibir nossos corpos e até de fazer uma tatuagem. 

Mais sabiam que está não é a melhor época para se fazer uma tatuagem? O inverno é a estação mais indicada, pois nossa pele fica coberta a maior parte do tempo e não corre o risco de ficar exposta ao sol, o que pode danificar a tatuagem e sem falar que fazer tatuagem em uma pele bronzeada não é certo pois a pele pode ficar irritada e agredi-la com a tatuagem não é uma boa opção pois sua tatuagem pode ficar manchada ou até a cor preta pode ficar esverdeada (parecida com aquelas feitas clandestinamente, com tinta de caneta).

Fonte: internet


Cuidados Pré Tatuagem:

A primeira coisa a se fazer é ter certeza que a pele está limpa, hidratada e livre de qualquer machucado ou infecção, estes cuidados vão ajudar na cicatrização perfeita e ainda aumentam a revitalização da pele.

Utilizar um creme a base de ureia 2 vezes ao dia por uma semana, antes de fazer a tatuagem, vai dar mais firmeza e maciez à pele, ajudando no resultado da tatuagem. Uma outra dica boa é depilar o local da tatuagem dois dias antes de fazê-la, isso vai evitar a inflamação dos poros.

Em seguida procure um bom profissional, verifique o ambiente, a qualidade das tintas e se seus equipamentos são sempre esterilizados e se ele utiliza agulhas e luvas descartáveis. Isto vai garantir que você não pegue nenhuma doença (como hepatite e até HIV) e vai assegurar a qualidade da sua tatuagem. 

Cuidados Pós Tatuagem:

Depois da tatuagem feita é a hora de cuidar para que sua cicatrização seja perfeita, o que vai garantir um desenho bonito por um longo tempo e vai evitar infecções.
Normalmente a pele fica irritada e vermelha por até 72 horas, comigo é só no primeiro dia, e rapidinho se forma uma casquinha, que é normal. 

O que se tem a fazer é cuidar bem desta casquinha e PELO AMOR DE DEUS, NÃO CUTUQUEM a casquinha, isso vai atrapalhar a cicatrização e pode até manchar a pele.
Aplicar uma pomada cicatrizante, aquelas para assadura de bumbum de bebê são ótimas eu uso sempre Bepantol Pomada ou Creme, e lavar o local no mínimo duas vezes ao dia com sabonete antisséptico e na hora de segar não esfregar a tatuagem e sim apertar a toalha delicadamente até que ela seque direitinho.

Outra coisa muito, mais muito importante é EVITAR EXPOSIÇÃO SOLAR, mais evitar mesmo, não expor o local da tatuagem ao sol de forma alguma enquanto ela estiver cicatrizando e após a cicatrização é recomendado o uso de protetor solar com FPS mínimo de 30.

Além destes cuidados o que muitos tatuadores também recomendam é evitar certos tipos de alimento durante o processo de cicatrização. Estes são alimentos que podem causar alergia durante o processo de cicatrização pois em algumas pessoas a pele pode adquirir um comportamento mais reativo e comprometer o resultado do trabalho. Entre os alimentos que podem causar algum tipo de reação destacamos os muitos gordurosos, como carne de porco, ovos, chocolate e maionese. E ainda, para algumas pessoas, alertamos sobre o camarão e outros frutos do mar. Estes alimentos por terem um potencial alérgico, estimulam substâncias no corpo, como histamina que causam vermelhidão e coceiras.


Dizem que tatuagem vicia né, quando se faz a primeira é difícil não fazer mais. Eu já estou com 6 tatuagens e com planos para no futuro fazer mais.

Qualquer dia posto fotos delas no meu Instagram, é só acompanhar por lá também.

Beijinhos!!

Até mais!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir