05 março 2013

Bepantol: Esclarecendo algumas dúvidas

Olá amores!!

Todo mundo já está até cansado de tanto ouvir falar sobre os diversos usos do nosso queridinho Bepantol e sua família (Derma, Baby e Balm), mais o que eu vim falar muita gente não sabe que é "O que usar quando não encontramos o Bepantol???".

Muitas vezes quando vamos à farmácia e pedimos o Bepantol ouvimos do balconista "O Bepantol não tem, mais tem esse aqui que é a mesma coisa", e não levamos pensando que não vai funcionar mai seu garanto, podem ficar tranquilas que funciona sim.

O que o balconista está indicando nada mais é que um Medicamento Similar, que de acordo com a ANVISA (que é a agência regulatória que cuida de todos os setores relacionados a produtos e serviços que possam afetar a saúde da população brasileira): Medicamento Similar é aquele que contém o mesmo ou os mesmos princípios ativos, apresenta mesma concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e indicação terapêutica, e que é equivalente ao medicamento registrado no órgão federal responsável pela vigilância sanitária, podendo diferir somente em características relativas ao tamanho e forma do produto, prazo de validade, embalagem, rotulagem, excipientes e veículo, devendo sempre ser identificado por nome comercial ou marca. 

Resumindo, os dois são a mesma coisa diferenciando apenas a marca e o laboratório, por isso o preço mais em conta. 

No mercado existe apenas o similar do Bepantol Pomada e mulherada, se não encontrarem o nosso queridinho por ai se joguem no similar e sejam felizes!!!!

Por hoje é só meninas!

Beijos e até mais!

2 comentários:

  1. Eu já comprei o genérico do bepantol e gostei muito, conheci o seu blog através do blog da Jessica do KC and diy, e adorei o seu blog e quero deixar o convite para que vc possa conhecer o meu blog também e se vc gostam podemos seguir uma a outra !
    Beijinhos !!

    www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!!! Pode deixar que estarei visitando o seu blog :) Beijinhos e volte sempre!!!

      Excluir

Paginação numerada



Subir